sexta-feira, 22 de junho de 2012

Fúria

Boa tarde...

Hoje tenho uma pergunta para você.

Você já se sentiu furioso?

Você pode até franzir a testa, coçar o queixo, ou responder prontamente, mas tenho certeza que pelo menos uma vez durante sua jornada entre os terrenos, você ja pôde conhecer pessoalmente oque esta palavra quer dizer.

Talvez você ja tenha ouvido uma vez ou outra o termo "Providência Divina" ou "Amor Divino" e até "Cuidado Divino", mas tenho certeza que ja ouviu falar de "Fúria Divina" na maior parte das vezes em que vê algo ruim acontecer.

Apesar da figura masculina de Deus no ponto de vista cristão ser perfeito, ele fica furioso constantemente. Oque é algo interessante, afinal em teoria um ser perfeito não possui nada de mau. Detalhe, Fúria é algo condenado pelo cristianismo.

Mas estou divagando... Voltando ao tema, alguns dizem que a "Fúria Divina" é o terror dos humanos... E eu devo admitir... Existem momentos em que sentimos vontade de fazer chover pedras de gelo sobre os atrevidos e prepotentes que destroem o planeta sem nem ao menos pensar no que isso pode causar... Er... Tá as vezes fazemos isso...

Isso não chega nem aos pés doque realmente somos capazes. Transformar Medusa na tão temida Górgona foi simples pelo que ouvi, e o rapto que meu marido orquestrou também pode ser considerado brilhante. E aquela intrometidazinha Mint, devia ter pensado 2 vezes antes de ficar se atirando para o meu marido.... Apenas achamos desnecessário o uso de força sobre aqueles que por seus próprios pés se atirarão no fundo de nossas águas... Saibam eles disso ou não.

Mesmo assim, eu ainda fico intrigada com a velocidade que estes rompantes tomam o controle daqueles que são a ele suscetíveis, e que no momento em que tomam o controle causam tamanho assombro. Em alguns casos nos poucos minutos em que destravam os limites etico-sociais dos atingidos, o caos se espalha como poeira lançada ao vento... É impossivel imaginar quem será atingido ou até onde pode chegar.

Por alguns momentos hoje, fui atingida por eles em pequenas doses. Infelizemente elas foram o suficiente para, como dizem, falar de mais.

Felizmente consegui refrear o desejo de ordenar a vinda da pobre alma para o meu reino, onde eu mesma poderia acertar as contas com o dito cujo. Ainda não sei se é Feliz ou Infeliz o fim desta fabula, mas pra mim ainda é bastante infeliz.

Eu admito, eu não sou tão dificil de provocar. Mas mesmo assim não muda o fato de que a Fúria de alguém que vive eternamente não é exatamente algo facil de aplacar. É bem possivel que eu fique remoendo isso os próximos dias... Até penso em chamar Éris e Nemesis para cobrar alguns favores, mas eu acho que isso é desnecessário...

Por agora...

Perséphone Moriat

Nenhum comentário:

Postar um comentário